Universidades Cearenses aplicam seus Vestibulares 2015/2 neste domingo (14)

URCA entra em seu segundo dia de provas. UECE também realiza seleção hoje.
Em 14/06/2015 05h55 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As instituições cearenses Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Universidade Regional do Cariri (URCA) realizam seus Vestibulares 2015/2 neste domingo, 14 de junho.

UECE

Os participantes devem chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora. Os vestibulandos devem levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, a qual deve ser fabricada em material transparente.

O Vestibular será realizado das 9h às 13h, nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. As provas serão constituídas de 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia. 

O gabarito preliminar será publicado no mesmo dia, cujo prazo para recursos vai até 16 de junho. A grade de respostas será liberada em 26 seguinte e a lista de candidatos classificados para a segunda fase será liberada três dias depois. 

A segunda fase será realizada nos dias 5 e 6 de julho. Esta fase será composta por três provas específicas, além de uma Redação.

Mais informações no Manual do Candidato, pelo e-mail cev@uece.br ou nos telefones (85) 3101-9710/9711.

URCA

A URCA entra no segundo dia de seu Vestibular. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. É recomendado que o estudante se apresente ao local de prova com antecedência mínima de uma hora. Os candidatos devem levar o Cartão de Identificação impresso, o qual está disponível no site, junto ao documento de identidade, além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

As provas serão compostas por questões das disciplinas de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa/Literaturas Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira, além da Redação. A duração máxima será de quatro horas.

O resultado será publicado em 10 de julho, com a divulgação da lista de classificados e classificáveis. São oferecidas 1.170 vagas, distribuídas em 15 cursos, os quais serão ministrados no campi em Crato e Juazeiro do Norte e nas Unidades Descentralizadas de Campos Sales, Iguatu e Missão Velha. 

Mais informações no Edital, pelo telefone (88) 3102-1276 ou através do e-mail vestibular@urca.br.

Por Lorraine Vilela