Universidades mineiras aplicam provas dos Vestibulares 2015/2

UEMG realiza testes durante o período da tarde. Já a Unimontes conta com seleção nos dois turnos.
Em 28/06/2015 06h00 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Duas universidades mineiras realizam seus Vestibulares 2015/2 neste domingo, 28 de junho. A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) fará sua seleção durante a tarde, enquanto a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) aplicará as provas nos dois turnos. 

UEMG

O Processo Seletivo será realizado das 14h às 18h30. Os candidatos devem comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos e levar Comprovante Definitivo de Inscrição, documento de identidade original e caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

As provas serão constituídas de 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Redação. Os pesos variam de acordo com o curso escolhido. 

O resultado será publicado em 10 de julho. As matrículas serão realizadas entre os dias 20 e 24 seguintes. Serão preenchidas 810 vagas em 19 cursos ministrados nas unidades de Campanha, Carangola, Divinópolis, Cláudio, Ituiutaba e Passos.

Mais informações no Edital ou pelo Manual do Candidato.

Unimontes

A seleção será realizada nas cidades de Belo Horizonte, Bocaiúva, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora e Unaí. Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de 30 minutos. É preciso levar documento oficial de identificação original, cartão de inscrição e caneta esferográfica de tubo transparente e tinta azul ou preta.

O Vestibular será aplicado das 8h às 13h para os cursos do Grupo I e das 15h às 20h para as carreiras do Grupo II. As provas serão compostas por 56 questões objetivas e uma Redação. 

O resultado será publicado em 24 de julho. As matrículas serão realizadas entre os dias 28 e 30 seguintes. Serão preenchidas 719 vagas para dois grupos de cursos. 

Mais informações no Manual do Candidato, no Edital ou pelos telefones (38) 3229-8080/8092.

Por Lorraine Vilela