Universidades paranaenses suspendem seus Vestibulares

Processos Seletivos foram adiados por conta da greve dos servidores públicos do Paraná.
Em 26/05/2015 18h13 , atualizado em 01/06/2015 14h51 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Quatro instituições de Ensino Superior do Paraná decidiram suspender o calendário de seus Vestibulares. A decisão tomada pelas Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), tem como objetivo evitar que estudantes da rede estadual de ensino sejam prejudicados, já que as escolas do Estado estão em greve. 

Notícia atualizada com o acréscimo da UEPG, que suspendeu seu Vestibular de Inverno 2015. 

Veja também: UEPG suspende calendário do Vestibular de Inverno 2015

UEM

A UEM optou pela suspensão na última segunda-feira (25). Foram adiados os calendários do Vestibular de Inverno 2015, que seria realizado entre 5 e 7 de julho, além do EaD, que estava previsto para 14 de junho. Novas datas só serão conhecidas após o término do movimento grevista. 

UEL

A UEL suspendeu nesta terça-feira (26) o calendário de aulas e o período de inscrições do Vestibular 2016, o qual começaria em 10 de agosto. De acordo com o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), um novo prazo será discutido após o fim da greve. 

Unicentro

Também nesta terça-feira (26) a Unicentro anunciou a suspensão de seus Vestibulares de Inverno e Verão 2015, que estavam previstos para agosto e novembro, respectivamente. 

UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) suspendeu nesta segunda-feira, 1º de junho, o calendário do Vestibular de Inverno 2015. Novas datas serão definidas após o fim da greve dos professores estaduais. As provas estavam previstas para 12 e 13 de julho, enquanto o resultado era esperado para 11 de setembro. Seleção preencherá vagas no início de 2016. 

Por Lorraine Vilela