UPE abre inscrições para 1.730 vagas do SSA 2016

Prazo segue até 2 de setembro e a taxa é de R$ 85. Pedidos de isenção até sexta-feira, 7 de agosto.
Em 03/08/2015 08h44 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu nesta segunda-feira, 3 de agosto, as inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2016. O prazo se encerra em 2 de setembro e taxa é de R$ 85. Serão preenchidas 1.730 vagas para início em 2016.

Inscreva-se

Os candidatos devem ficar atentos durante a inscrição, pois a escolha do idioma de realização da prova de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) é realizada na primeira etapa, ou seja, SSA 1. O candidato que não participou desta fase e já entrará no SSA 2 deverá fazer, obrigatoriamente, o teste em Inglês. Além disso, todas as modalidades exigem que o participante escolha a cidade de realização das provas. 

A escolha pelo curso, turno e opção de concorrência pelo sistema de cotas ou universal só é feita na terceira etapa, ou seja, o SSA 3. O candidato deve prestar atenção, pois esta escolha não pode ser alterada depois. 

Isenção

Os candidatos que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuem o Número de Identificação Social podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Além disso, é preciso ter renda per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. A opção pelo benefício também é feita durante a inscrição, mas o prazo se encerra em 7 de agosto. 

O resultado será publicado até o dia 19 de agosto. Servidores da UPE e seus dependentes de primeiro grau também podem solicitar isenção, mas o prazo final se encerra em 14 deste mês, cuja aprovação ou não do pedido será divulgada em 21 seguinte.

Vestibular

O SSA 1 será realizado em 13 e 14 de dezembro, no período da manhã. O primeiro dia contará com provas compostas por 44 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. Já o segundo será constituído de 46 questões de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.

O SSA 2 também será nos dias 13 e 14 de dezembro, mas durante o período da tarde. A divisão de questões será igual a etapa anterior, contendo 90 questões nos dois dias. 

Já o SSA 3 será realizado nas manhãs de 22 e 23 de novembro. O primeiro dia contará uma prova de 42 questões sobre Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia, além de uma Redação. O segundo será composto por 58 questões de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia. Os horários de todas as três etapas serão informados em edital específico. 

Resultado 

A relação de candidatos classificados será publicada até 15 de janeiro, enquanto a lista de aprovados (remanejáveis) será divulgada a partir de 19 seguinte. Os participantes terão acesso ao espelho da redação, apenas para fins pedagógicos, a partir de 22 de fevereiro. 

O Edital de Matrícula está previsto para 29 de dezembro. O desempenho dos candidatos do SSA 1 e SSA 2 estará disponível até o dia 26 de fevereiro.

Mais informações nos Manuais do Candidato

Por Lorraine Vilela