URCA (CE) abre inscrições de seu Vestibular 2017/2

Seleção da universidade cearense oferece 1.210 vagas. Prazo para cadastro acaba em 18/04.
Em 30/03/2017 08h15 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: urca
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Regional do Cariri (URCA) abriu as inscrições do Vestibular 2017/2 nesta quinta-feira, 30 de março. O prazo acaba em 18 de abril e a taxa é de R$ 130. 

Faça sua inscrição

A URCA possibilitou que alguns candidatos tivessem isenção (total ou parcial) da taxa de inscrição. O benefício foi dado aos vestibulandos que se encaixassem nas seguintes situações: 

=> Estudantes que cursaram todo o ensino médio regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas, sendo esta a primeira vez (benefício integral);
=> Quem já obteve isenção total em vestibulares anteriores teve direito ao desconto de 50%;
=> Servidores públicos estaduais do Ceará e seus cônjuges, filhos e dependentes;
=> Filhos ou dependentes legais de professores ou funcionários efetivos ou cedidos à URCA e suas conveniadas;
=> Doadores de sangue do estado do Ceará;
=> Candidatos de baixa renda;
=> Pessoas com deficiência. 

O resultado foi divulgado preliminar foi divulgado em 21 de março e pode ser visto nesta notícia do Brasil Escola

Vestibular

A concorrência do Vestibular 2017/2 da URCA será publicada em 15 de maio. Já o Cartão de Identificação, contendo os locais de prova, ficará disponível a partir de 19 de junho. 

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de junho, das 13h às 17h. A seleção será realizada em Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. 

O primeiro dia do Vestibular contará com as provas de Física, Matemática, Química e História. O segundo será composto pelas questões de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura, Língua Estrangeira e a Redação. 

Os gabaritos serão divulgados em 25 de junho, sendo que as respostas esperadas do primeiro dia de provas estará disponível na manhã do domingo, enquanto as do segundo poderão ser conferidas ao fim da tarde. 

O resultado será publicado em 21 de julho. Já as datas das matrículas dos classificados e dos classificáveis serão informadas posteriormente, em edital específico. 

Vagas

O Vestibular 2017/2 da URCA preencherá 1.210 vagas para o segundo semestre letivo de 2017. Os cursos estão distruídos pelas cidades de Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. 

Mais informações no Edital.