UVA divulga aprovados no Vestibular 2019/2

Aprovados devem se matricular presencialmente nos dias 2 e 3 de setembro. Universidade ofereceu mais de 800 vagas.
Em 23/08/2019 18h16 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UVA
Crédito: Divulgação/UVA
Crédito da Imagem: uva
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no Ceará, publicou nesta sexta-feira, 23 de agosto, o resultado do Vestibular 2019/2.

Veja os aprovados na UVA

As matrículas serão realizadas na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROGRAD (Av. da Universidade, 850, Campus Betânia), das 8h às 14h, e as datas serão divididas, prioritariamente, por cursos, confira:

  • 02/09 (segunda-feira): Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem e Engenharia Civil.
  • 03/09 (terça-feira): Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia.

Caso haja vagas remanescentes, a relação será informada a partir das 17h do dia 3 de setembro.

O Vestibular

O processo seletivo da UVA contou com 3.801 inscritos e as provas foram aplicadas no dia 28 de julho, na cidade de Sobral/CE.

Os candidatos passaram por 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia e Língua Estrangeira na parte da manhã. No período da tarde houve mais uma etapa de provas com 50 questões objetivas de disciplinas específicas para cada curso e uma prova de redação para todos os candidatos.

Vagas

A oferta da UVA para este vestibular foi de 842 vagas. Das oportunidades, 50% são reservadas aos candidatos que satisfazem, simultaneamente, as condições de ter concluído os Ensino Médio em escolas públicas do Ceará e são economicamente carente, oriundo de família com renda mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. As vagas serão distribuídas por cotas para os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e os candidatos com deficiência.

Para mais informações acesse o Site da UVA ou consulte o edital.