Vestibular 2012 do 2º semestre da UnB está suspenso

Defensoria Pública da União questiona os critérios de isenção da taxa de inscrição.
Em 23/04/2012 15h00 , atualizado em 23/04/2012 15h16 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) divulgou uma nota na tarde de hoje, 23 de abril, suspendendo o 2º Vestibular 2012. O comunicado diz apenas que “novas informações referentes às datas do evento serão divulgadas em data oportuna”.

A Assessoria de Imprensa do Cespe, em contato feito pelo Vestibular Brasil Escola, informou que o motivo da suspensão é uma ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública da União sobre os critérios de isenção da taxa de inscrição do vestibular. No entanto, a assessoria não soube informar o que está sendo questionado nesta ação.

A UnB concede isenção de taxa aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), ou que possuem renda familiar mensal per capita de até R$ 311 ou renda familiar mensal de até R$ 1.866, ou que estão matriculados no 3º semestre do Terceiro Segmento da Educação de Jovens e Adultos, ou equivalente, nas escolas da rede pública do Distrito Federal.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição foram enviados no período de 16 de março a 09 de abril, e o resultado deveria ter sido divulgado no último dia 12. No mesmo período foram enviadas solicitações para isenção de taxa da 1ª Certificação de Habilidade Específica 2012, e o resultado saiu no dia 18 de abril.

O 2º Vestibular 2012 da UnB pretende oferecer 4.184 vagas em 96 cursos, das quais 842 serão destinadas para o sistema de cotas para negros. As 34 vagas que seriam oferecidas para o curso de Fonoaudiologia, no campus de Ceilândia, foram excluídas após publicação de uma retificação do edital.

Por Adriano Lesme