Vestibular 2015/1 do IFSudesteMG está com inscrições abertas

Prazo segue até 16 de outubro, mediante taxa de R$ 50. São 384 vagas em cursos superiores.
Em 15/09/2014 07h20 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tem início hoje, 15 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2015/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) para os cursos de graduação. O prazo segue até 16 de outubro mediante taxa de R$ 50.

Faça sua inscrição

A instituição disponibilizou na última sexta-feira, dia 12, o resultado final dos pedidos de isenção da taxa de inscrição. A versão preliminar foi liberada no dia 8 com prazo de dois dias para recursos. Foram contemplados com a gratuidade estudantes que cursaram ou estão concluindo todo o Ensino Médio em escolas públicas ou com bolsa integral nos colégios particulares. 

No ato da inscrição, os vestibulandos devem criar uma conta no sistema, escolher a modalidade do curso de seu interesse, preencher os dados pessoais e indicar, ainda, o campus, curso, grupo de concorrência e cidade de realização da prova. Os locais de prova serão disponibilizados no dia 25 de novembro. 

Receba dicas de vestibular por SMS

Já as provas serão aplicadas no dia 30 seguinte, das 8h às 13h. Na ocasião, os vestibulandos responderão 45 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Biologia, Física, Química, Geografia e História mais Redação. As notas da prova objetiva serão liberadas no dia 30 de dezembro.

Já a divulgação do resultado final está prevista para 9 de janeiro de 2015. Estão sendo oferecidas 384 vagas no total, inclusive para cotistas. Engenharia Metalúrgica, em Juiz de Fora e Licenciatura em Educação Física, no campus de Rio Pomba são ofertados pela primeira vez. Detalhes no Edital, pelo telefone (32) 3216-2611 ou no e-mail copese@ifsudestemg.edu.br.

Por Wanja Borges