Vestibular 2016 do Cederj recebe inscrições para mais de 7 mil vagas

Prazo segue até 15 de novembro com taxa de R$ 65. Oferta é de 7.749 vagas em sete instituições.
Em 05/10/2015 14h04 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) deu início nesta segunda-feira, 5 de outubro, às inscrições para o seu Vestibular 2016. O prazo segue até 15 de novembro, mediante taxa de R$ 65.

Inscreva-se

Candidatos que solicitaram isenção do pagamento da taxa de inscrição e realizaram a pré-inscrição no Sistema de Cotas deverão se inscrever somente a partir do dia 30 de outubro, data em que será publicado o resultado de ambos.

Os vestibulandos que desejarem concorrer utilizando suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão informar o número de inscrição. Também é preciso indicar curso, polo regional, língua estrangeira e modalidade de concorrência, no ato da inscrição.

Vestibular
As provas acontecem no dia 19 de dezembro, das 9h às 14h. Na ocasião, os vestibulandos serão submetidos a 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, Redação e cinco questões discursivas, conforme o curso escolhido. 

Os Cartões de Confirmação de Inscrição com os locais de prova poderão ser conferidos entre os dias 14 e 18 de dezembro. As notas da prova de múltipla escolha serão liberadas no dia 5 de janeiro de 2016, enquanto as da prova discursiva e redação saem no dia 12 seguinte. O resultado final é esperado para o dia 19.

Vagas

Estão sendo oferecidas 7.749 vagas para os cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo e Tecnologias em Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública.

As oportunidades são para a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidades Federais Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ).

As vagas destinadas a candidatos oriundos do Enem, às cotas e aos professores da rede pública variam conforme a instituição escolhida. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges