Vestibular 2017/2 da Unemat para 2,4 mil vagas acontece amanhã

Provas serão aplicadas das 8h às 13h, em 14 cidades mato-grossenses. Gabarito sai na segunda-feira.
Em 24/06/2017 18h30 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unemat
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Também acontece amanhã, 25 de junho, o Vestibular 2017/2 da Universidade do Estado de Mato grosso (Unemat), que irá preencher 2.420 vagas em 60 cursos presenciais. Os locais de prova podem ser conferidos no site ou no aplicativo lançado pela instituição.

O processo seletivo acontecerá das 8h às 13h, em Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

A seleção será constituída por quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias mais redação. 

Orientações

Os vestibulandos deverão comparecer aos locais designados para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora munidos somente de documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada interinamente em material transparente.

Livros, códigos, impressos, relógio, óculos escuros, lápis, lapiseira, grafite, marca-texto, borracha, acessório de chapelaria (chapéu, boné, gorro, etc), aparelhos eletrônicos, como calculadora, telefone celular, tablet, gravador, pendrive, mp3 player, controle de alarme (de portão, carros, motos, etc), notebook, máquina fotográfica, etc.

Vestibular

O gabarito preliminar será publicado na segunda-feira com prazo de dois dias úteis para recursos, enquanto o oficial está previsto para 7 de julho. Já o resultado sairá no dia 11 de agosto com matrículas entre os dias 14 e 16 seguintes.

Das vagas ofertadas, 40% destinam-se à ampla concorrência; 30% para estudantes de escolas públicas; 25% para inscritos no Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) para negros e 5% PIIER indígenas. 

As oportunidades são para as unidades de Alta Floresta, Barra dos Bugres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Cáceres, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop, Rondonópolis e Tangará da Serra. 

Mais informações no Edital, pelo e-mail vestibular@unemat.br ou pelo telefone (65) 3222-1090.