Vestibular EaD 2015 da UEM já está com inscrições abertas

Prazo segue até 4 de maio, mediante taxa de R$ 100. Oferta é de 1.590 vagas em quatro cursos.
Em 16/04/2015 13h24 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) deu início nesta quinta-feira, 16 de abril, às inscrições para o seu Vestibular EaD 2015. Os vestibulandos têm até o próximo dia 30 para se inscrever, exclusivamente pela internet, e até 4 de maio para efetuar o pagamento da taxa de R$ 100.

Inscreva-se

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar sua opção por curso/polo, língua estrangeira e cidade para realização das provas, bem como se deseja ou não participar do Sistema de Cotas Sociais. Ele também deverá responder o questionário socioeducacional. 

Estão sendo oferecidas 1.590 vagas para os cursos de licenciatura em História, Letras (Português/Inglês), Física e Pedagogia, ministrados em 21 polos de apoio presencial. Destas, 318 são reservadas para cotistas. 

Provas
O Processo Seletivo será realizado no dia 14 de junho, das 13h50 às 19h, nas cidades de Assaí, Céu Azul, Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Jacarezinho, Maringá, Nova Tebas e Umuarama. Os locais de provas poderão ser acessados a partir de 25 de maio. 

Na ocasião, os vestibulandos responderão 19 questões objetivas, inclusive interdisciplinares, sobre Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia; 7 de Língua Portuguesa e Literaturas; 4 de Língua Estrangeira e produzirão uma Redação. Eles também serão submetidos a 10 questões de alternativas múltiplas sobre duas disciplinas específicas.

A divulgação do resultado está prevista para 10 de agosto com matrículas entre os dias 17 e 21 seguintes. Outras duas convocações serão realizadas nos dias 31 de agosto e 8 de setembro, em caso de vagas remanescentes. Detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato, pelo e-mail vestibular@uem.br ou através do telefone (44) 3011-4450. 

Por Wanja Borges