Cadastre-se

XII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná é hoje e amanhã

Durante esta quinta-feira serão aplicados os exames orais; foram recebidas 341 inscrições.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 às 05h30
 

Nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de dezembro, acontece o XII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. Os 341 inscritos farão os testes somente em Curitiba, na UniBrasil, localizada na Rua Konrad Adenauer, 442, bairro Tarumã.

Hoje, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, ocorrem os exames orais de Língua Portuguesa, que serão aplicados por 30 bancas, constituídas por dois professores. Os portões de acesso ao local serão fechados às 8h, por isso é aconselhado chegar com 30 minutos de antecedência.

Os vestibulandos devem estar munidos com documento original e oficial de identidade, lápis ou lapiseira, borracha e caneta esferográfica com tinta de cor preta. Amanhã, das 8h30 às 13h30, eles devem elaborar uma redação e responder 40 questões de múltipla escolha.

Serão 05 perguntas sobre os seguintes conteúdos: Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) ou Língua Indígena (Guarani ou Kaingang), Biologia, Física, Matemática, Geografia, História e Química. O resultado final será liberado até 11 de janeiro de 2013.

Vagas

Estão sendo oferecidas 06 vagas em cada uma das sete universidades estaduais e 10 na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Todas as vagas são excedentes daquelas disponibilizadas nos processos seletivos tradicionais das instituições.

Para os postos ofertados na UFPR puderam se candidatar índios de todo o país, já as carteiras oferecidas nas instituições estaduais se destinam à comunidade indígena do Paraná. Mais informações no Edital, no Manual do Candidato ou pelo telefone (41) 3313-8800.

Por Dayse Luan











Receber respostas por email


Brasil Escola nas Redes Sociais