Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)

A FMU conta hoje com mais de 40 cursos de graduação em oito unidades espalhadas pela cidade de São Paulo.
Por Letícia de Oliveira Januário

Campus Liberdade
Campus Liberdade
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) é uma instituição particular brasileira de ensino superior, sediada na cidade de São Paulo. Criada em 1968 a FMU realizou seu primeiro vestibular em julho do mesmo ano, oferecendo os cursos de Direito, Economia, Administração, Contabilidade, Educação e Serviço Social. Hoje a FMU é composta pelas Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e o Centro Universitário FIAM-FAAM. 

Campus Itaim Bibi: Rua Iguatemi, 306, Itaim Bibi - São Paulo/SP. Telefone (11) 3078-0344

Campus Liberdade: Av. Liberdade, 899, Liberdade - São Paulo/SP. Telefone (11) 3346-6200 

Campus Morumbi: Avenida Morumbi, 501, Morumbi – São Paulo/SP. Telefone (11) 3031-1497 

Campus Ponte Estaiada: Rua Ministro Nelson Hungria, 541, Real Parque, Morumbi – São Paulo/SP. Telefone (11) 3758-1462 

Campus Santo Amaro: Avenida Santo Amaro, 1239, Vila Nova Conceição - São Paulo/SP. Telefone (11) 3040-3400 

Campus Vergueiro: Rua Vergueiro, 3.135, Vila Mariana – São Paulo/SP. Telefone (11) 3208-1954 

Campus Vila Mariana I: Avenida Lins de Vasconcelos, 3406, Vila Mariana - São Paulo/SP. Telefone (11) 5574-5684 

Campus Vila Mariana II: Rua Agostinho Rodrigues Filho, 201, Vila Mariana - São Paulo/SP. Telefone (11) 5082-2838 

Cursos

Itaim Bibi: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Secretariado Executivo Trilíngue, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Marketing.

Liberdade: Artes Visuais, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Petróleo (GÁS e Energia), Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, História, Letras (Espanhol/Português; Inglês/Português; Tradução - Inglês/Português), Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Secretariado Executivo Trilíngue, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Cosmética e Estética, Tecnologia em Eventos, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Jogos Digitais, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Mecatrônica, Tecnologia em Petróleo e Gás, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Produção Cultural, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Rede de Computadores, Tecnologia em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Morumbi: Ciências Contábeis, História, Pedagogia, Secretariado Executivo Trilíngue.

Ponte Estaiada: Medicina Veterinária.

Santo Amaro: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia.

Vila Mariana I: Design, Moda.

Vila Mariana II: Design Gráfico.

Vestibular

A FMU possui dois tipos de vestibular, o Tradicional e Agendado, que são disponibilizados constantemente para o ingresso do aluno a qualquer época do ano. A prova é composta por 60 questões objetivas. 

Bolsas de Estudo

A Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU) participa do ProUni e FIES, programas do Governo Federal que viabiliza o ingresso de alunos de baixa renda no Ensino Superior. 

Site
www.portal.fmu.br