FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí)

Por Bruna Carneiro

Entrada do Canpus da FMJ
Entrada do Canpus da FMJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Fundada em 12 de março de 1968, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) foi uma iniciativa do Prof. Pedro Fávaro apoiado pela própria população jundiaiense. A instituição ministra apenas dois cursos de graduação: Medicina e Enfermagem.

Campus: Rua Francisco Telles, 250  Jundiaí/SP. Telefone: (11) 4587-1095

Cursos superiores

Medicina: Primeiro curso de graduação da instituição, com 42 anos de existência. As aulas acontecem em período integral.

Enfermagem: Criado em agosto de 2003. As aulas são ministradas apenas no turno matutino.

Vestibular

A FMJ realiza vestibular apenas uma vez por ano, sendo que é feito uma seleção somente para Medicina e outra para Enfermagem. As provas são realizadas em duas etapas, sempre em dois dias diferentes, divididas entre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos e redação.

A seleção para o curso de Medicina é organizada pela Fundação Vunesp, devido a grande concorrência pelas vagas da instituição. Já para o curso de Enfermagem a própria FMJ que organiza.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem

A parte objetiva do Enem pode valer 10% da pontuação das provas de conhecimentos gerais do vestibular, caso beneficie o candidato.

Parcerias

A FMJ possui parceria com a Secretaria de Saúde do município, Hospital São Vicente de Paul e com o Hospital Paulo Sacramento, tendo ainda uma Unidade-Escola de Saúde da Família no bairro Santa Gertrudes e um hospital próprio, Hospital Universitário.

Bolsas de Estudos

Possui vários programas de bolsas de estudo vinculadas aos programas de iniciação científica e de monitoria de projetos de extensão universitária, em parceria com o MEC. Os benefícios são oferecidos aos estudantes a partir da 2º ano do curso.

Site Oficial

www.fmj.br