Instituto Federal de Roraima (IFRR)

A história do IFRR passa pela Escola Técnica e o Cefet de Roraima.
Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O instituto foi criado em 1987 com os cursos de Eletrotécnica e Edificações. Até o ano de 1993, o centro funcionou nas instalações da Escola Técnica de Roraima com apenas 12 docentes e 11 técnico-administrativos. A partir de junho do mesmo ano passou a ser chamada Escola Técnica Federal de Roraima. 

No ano de 1994 o instituto começou a ministrar também os cursos de Agrimensura e Magistério em Educação Física, assim como o Ensino Fundamental, extinto em 1999. Em 2002 passa a se chamar Centro Federal de Educação Tecnológica de Roraima, com vários cursos. Em dezembro de 2008 configura-se em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima, o IFRR.

Hoje a instituição conta com 3 campi e mais um em fase de implantação na Zona Oeste de Boa Vista. 

Campi

Amajari: Vicinal de acesso que liga a balsa de Aparecida à Vila Brasil, KM 03 - Amajari/RR

Boa Vista: Av. Glaycon de Paiva, 2.496, Pricumã - Boa Vista/RR. Telefone (95) 3621-8000 / 3621-8014

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Novo Paraíso: BR-174, KM 512, Vila Novo Paraíso - Caracaraí/RR

Zona Oeste: em construção

Cursos superiores

Amajari: Não oferece cursos superiores.

Boa Vista: Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura Plena em Educação Física, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Língua Espanhola e Literaturas

Novo Paraíso: Não oferece cursos superiores.

Ensino a distância

Licenciatura em Letras Espanhol e Literatura Hispânica. Site: ead.ifrr.edu.br/

Vestibular

Todas as vagas são preenchidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Cotas

Conforme a Lei de Cotas, 50% das vagas são reservadas à inclusão social, ou seja, destinadas a estudantes vindos de escolas da rede pública de ensino. Sendo que metade das cotas são para candidatos que se declararem pretos, pardos ou indígenas.

Site
www.ifrr.edu.br