Cadastre-se

UPM - Universidade Presbiteriana Mackenzie

Por Adriano Lesme
 


Campus Higienópolis

A Universidade Mackenzie surgiu a partir da iniciativa dos missionários norte-americanos George W. Chamberlain e sua esposa Sra. Mary Annesley em fundar uma sala de aula em sua própria residência. Atualmente, o Mackenzie é reconhecido pelo seu alto padrão de ensino e pela busca em formar um profissional preparado para o mundo globalizado.

Campus Higienópolis: Rua da Consolação, 930, Consolação - São Paulo/SP. Fone (11) 2114-8000.

Campus Alphaville: Av. Mackenzie, 905, Tamboré - Barueri/SP

Campus Campinas: Avenida Brasil, 1220, Jardim Guanabara - Campinas/SP

Cursos Ministrados

Barueri: Administração, Administração (Comércio Internacional), Educação Física, Fisioterapia.

Campinas: Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção

São Paulo: Administração, Administração (Comércio Internacional), Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Direito, Desenho Industrial, Design, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Física, Filosofia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras - Português/Inglês ou Português/Espanhol, Matemática, Nutrição, Pedagogia; Publicidade e Propaganda, Psicologia, Química, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gastronomia, Teologia.

Cursos a Distância

Não possui.

Vestibular

É realizado duas vezes ao ano, uma por semestre, através de provas presenciais. O conteúdo é referente ao conjunto de disciplinas que integram a base nacional comum do Ensino Médio, incluindo questões de Língua Inglesa ou de Língua Espanhola. Os candidatos têm quatro horas para rresponder 60 questões objetivas e elaborar uma redação.

Vestibular seriado

Em 2014 a UPM criou o seu vestibular seriado, chamado de Processo de Vestibular Seriado (PVS). 

Site
www.mackenzie.br









Receber respostas por email


  • quarta-feira | 24/09/2014 | Pedro Andrade

    Bom dia Caros directores, Graça e Paz. Primeiramente desejo-vos a paz de Deus e saude. Sou Pedro Julio Canivete de Andrade, angolano residindo na capital de Angola Luanda. Sou casado. Pastor ordenado na Igreja Congregacional, que é membro do Conselho de Igrejas Cristã em Angola, Membro do Conselho Mundial de Igrejas e a Conferencia de Igrejas de Toda Africa, portanto uma Igreja Reformada. Fiz formação em teologia no grau de Licenciatura, Fiz ainda o curso de licenciatura em Psicologia, ambas frequentadas aqui no meu país. Caros irmãos, ha ja algum tempo que procuro pelo curso de pós-graduação em cuidado da familia, psicologia pastoral, aconselhamento familiar ou psicologia da familia. Tenho encontrado algum, no Brasil, mas não tenho recebido aprovação da minha Igreja, por ter solicitado estudar em uma instituição não reformada. Assim, verificando o vosso site encontro de facto o area de formação que auguro como pastor, para o meu ministerio. Tambem se tratando de uma Igreja Luterana, terei a aceitação da minha comissão de bolsas aqui na Igreja, uma vez que a Instituição é de orientação reformada, com a qual a nossa Igreja tem parceirias antiigas. Por isso solicito de vós informações sobre a possibilidade de estudar em vossa instituição. Por favor gostaria de obter detalhes que facilitem a minha candidatura a minha Igreja, para a formação no exterior. Sem mais assunto, Coordialmente, Pedro Andrad, Pastor Evangelico.

  • quarta-feira | 24/09/2014 | Dayse Luan
    0 0

    Olá Pedro, este não é o site da Mackenzie. Acesse a página correta aqui: http://www.mackenzie.br/upm.html

  • terça-feira | 11/02/2014 | suely madeira

    Bom dia!!! eu gostaria de saber maiores informações sobre o curso de teologia podem me enviar preços, horários e etc.? Aguardo contato, suely

  • sábado | 16/05/2009 | Debora Evangel...

    Realmente, a Universidade Presbiteriana Mackenzie é excelente, seus professores são de altissimamente gabaritados e os conteúdos das aulas são uns dos melhores, se ela está entre as melhores faz jus.

Brasil Escola nas Redes Sociais