PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)

Por Marianna Rodrigues Martins

Edifício Cardeal Leme
Edifício Cardeal Leme
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) só recebeu este nome em 1.947, através de decreto da Santa Sé. Sua história começa em 1.940 com a criação das Faculdades Católicas, sendo a de Filosofia e a de Direito as mais importantes. Em 1.946, um ano antes de se tornar PUC-Rio, as Faculdades se juntam à Escola de Serviço Social, formando a primeira Universidade Católica do Brasil.

A PUC-Rio procura formar profissionais qualificados dentro do contexto da realidade brasileira. Embasada em valores morais e cristãos, a instituição busca usar a ciência a favor do homem.

Campus Universitário (Sede): Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea - Rio de Janeiro - RJ

CCE Gávea: R. Marquês de São Vicente, 225 - Casa XV - Rio de Janeiro - RJ

CCE - Centro: Av. Marechal Câmara 186 - 7º andar – Centro - Rio de Janeiro - RJ

Cursos Ministrados

Campus Universitário: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Cinema, Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design de Moda, Design de Projeto de Produto, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia dos Materiais, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Filosofia, Física, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Mídia Digital, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Internacionais, Serviço Social, Sistemas de Informação, Sociologia, Teologia.

Vestibular

Realizado semestralmente através de provas presenciais, em uma única fase. Também é possível ingressar na PUC-Rio através do desempenho obtido no Enem. Atualmente metade das vagas são reservadas para o Enem.

Ensino a Distância

Licenciatura em História, Introdução à Filosofia. Possui também EaD em extensão.
Site: http://web.ccead.puc-rio.br/SISTEMA/site/index.jsp

Contato
www.puc-rio.br
(21) 3527-1001

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)