Cadastre-se

Universidade Católica de Brasília (UCB)

Hoje, a UCB oferece cerca de 30 cursos de graduação e 10 cursos superiores de tecnologia.

Por Adriano Lesme
 


Vista aérea do Campus I

A Universidade Católica de Brasília (UCB) foi criada somente em 1995, mas sua história teve inicio em 1972 quando um grupo de diretores de colégios católicos de Brasília se reuniu para criar uma Universidade. Em 1994, o ministerio da Educação reconheceu as Faculdades Integradas Católica de Brasília (FICB) como Universidade. 

Campus I: QS 07 Lote 01 EPCT, Águas Claras - Taguatinga/DF. Telefone (61) 3356-9000

Campus Avançado Asa Norte: SGAN 916 Módulo B Avenida W5 - Brasília/DF. Telefone (61) 3448-7134

Campus Avançado Asa Sul: SHIGS 702 Conjunto 2 Bloco A - Brasília/DF. Telefone (61) 3226-8210

Cursos Ministrados

Campus I: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Letras, Matemática, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Sistemas para Internet. 

Ensino a distância

Licenciatura em Filosofia; Pedagogia, Formação de Professores (PROFORM); Bacharelados em Administração, Ciências Contábeis, Turismo;  Tecnologias em Gestão do Comério Exterior, Gestão Financeira, Gestão do Turismo, Segurança e Ordem Pública, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão da Tecnologia da Informação, Segurança da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Site: www.catolicavirtual.br

Vestibular

O vestibular da UCB é realizado semestralmente e é constituído por Redação e quatro provas objetivas, comum a todos os candidatos. As provas objetivas são constituídas por 8 questões de Língua Portuguesa, 7 de Conhecimentos Gerais (Geografia, História e Atualidades), 8 de Matemática e 7 de Ciências (Biologia, Física e Química). Os testes são aplicados em um único dia, com quatro horas de duração, nas três unidades educacionais da UCB.

A Universidade também realiza vestibular agendado, especialmente para admissão em seus cursos superiores de tecnologia. O processo seletivo é constituído por redação e duas provas objetivas, compostas por 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática. Geralmente, são reservados três meses consecutivos para a realização das provas. 

Bolsas

A universidade oferece bolsas de estudo através do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio, com desempenho superior a 450 pontos de média.

Site
www.ucb.br









Receber respostas por email


  • quarta-feira | 29/10/2014 | Laura

    Oi,eu estou interessada em transferir minha faculdade para a UCB,gostaria de saber o que é preciso de documentaçao e como funciona a transferencia.Obrigada

  • quinta-feira | 30/10/2014 | Dayse Luan
    0 0

    Olá Laura, sobre transferência entre em contato diretamente com a universidade.

  • segunda-feira | 14/07/2014 | FRANCISCA LUCI...

    Boa tarde. Sou formada em pedagogia pela faculdade da terra e meu diploma veio sem o apostilamento por faltarem 3 matérias. Gostaria de saber se posso cursá-las aí, pois necessito desse apostilamento .Obrigada aguardo resposta.

  • terça-feira | 15/07/2014 | Jessica Gonçalv...
    0 0

    Oi, Francisca. Você deve entrar em contato direto com a Universidade. Os telefones estão listados no artigo.

Brasil Escola nas Redes Sociais