Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

A Universidade surgiu a partir da Faculdade de Educação, fundada em 1968.
Por Rafael Batista

Entrada da UEFS
Entrada da UEFS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) é uma instituição pública e gratuita de ensino Superior, que surgiu a partir da Faculdade de Educação em 1968. Através do Decreto Federal Nº 77.496 de 1976 foi autorizada a funcionar como Universidade, resultado de uma estratégia governamental com o objetivo de interiorizar a Educação Superior no estado da Bahia.

A infraestrutura da UEFS conta com um Centro de Informática, Parques Esportivos, Biblioteca, Creche, Centro de Educação Básica, Residência Universitária, Observatório Astronômico, Estação Climatológica, Centro de Treinamento Xavantes, Sede de Educação Ambiental, Centro Universitário de Cultura e Artes, Museu Casa do Sertão e seis clínicas Odontológicas.

Atualmente a Universidade possui sete módulos onde são desenvolvidas as atividades acadêmicas dos 27 graduações oferecidas pela instituição, sendo 17 bacharelados e 13 licenciaturas. Além disso, a UEFS oferece Especializações, Mestrados e Doutorados.

Campus Sede: Avenida Transnordestina, S/N° - Novo Horizonte. Feira de Santana-BA. Telefone: (75) 3161-8000 / 3161-8200

Cursos Ministrados

Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Farmacêuticas, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação, Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas, Licenciatura e Bacharelado em Física, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Ensino Fundamental, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras com Espanhol, Licenciatura em Letras com Francês, Licenciatura em Letras com Inglês, Licenciatura em Letras Vernáculas, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Medicina e Odontologia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

A UEFS possui o ProSel, vestibular realizado duas vezes ao ano, divido em três dias de aplicação. Os candidatos têm quatro horas para responder 20 questões objetivas de cada matéria referente ao conteúdo ministrado no Ensino Médio. No primeiro dia de prova só candidatos respondem questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da elaboração de uma redação, com tema único. No dia seguinte são questões de História, Geografia e Matemática e, no último dia Física, Química e Biologia.

Cotas

A UEFS destina 50% das vagas para alunos que cursaram todo o Ensino Médio e, no mínimo, dois anos do Ensino Fundamental em escolas da rede pública. Deste total, 80% são reservados a alunos que se autodeclararem negros. São destinadas, ainda, duas vagas a mais de cada curso para membros de grupos indígenas e/ou para a comunidade quilombola, prioritariamente oriundos de escolas públicas.

Site
www.uefs.br