Cadastre-se

UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana)

Por Simone Bastos Alves
 


Entrada da UEFS

Atualizado por Gabriele Alves

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) é uma instituição pública e gratuita de ensino Superior, autorizada a funcionar em 1976 como resultado de uma estratégia governamental com o objetivo de interiorizar a Educação Superior.

Atualmente, a UEFS possui sete módulos onde são desenvolvidas as atividades acadêmicas e três Centros Administrativos. Sua infraestrutura conta ainda com um Centro de Informática, Parques Esportivos, Biblioteca, Creche, Centro de Educação Básica, Residência Universitária, Observatório Astronômico, Estação Climatológica, Centro de Treinamento Xavantes, Sede de Educação Ambiental, Centro Universitário de Cultura e Artes, Museu Casa do Sertão e seis clínicas Odontológicas.

Campus Sede: Rodovia BR-116, Km 03, Campus Universitário, Novo Horizonte - Feira de Santana/BA. Telefone: (75) 3224-8000.

Cursos Ministrados

Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Farmacêuticas, Direito, Educação Física, Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Física, Geografia, Matemática, História, Letras (Espanhol, Francês, Inglês, Vernáculas), Licenciatura em Ensino Fundamental, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia.

Ensino a Distância

Não possui.

Vestibular

O Vestibular da UEFS é realizado duas vezes ao ano, em três dias consecutivos. Os candidatos têm quatro horas para responder 20 questões objetivas de cada matéria referente ao conteúdo ministrado no Ensino Médio. Cada pergunta possui cinco alternativas, das quais somente uma é verdadeira. A redação, com tema único, pode ser desenvolvida em uma das seguintes formas, a ser explicitada no enunciado da prova específica: dissertação, narração ou carta argumentativa.

Cotas

A UEFS destina 50% das vagas para alunos que cursaram todo o Ensino Médio e, no mínino, dois anos do Ensino Fundamental em escolas da rede pública. Deste total, 80% são reservados a alunos que se declararem negros. São destinadas, ainda, duas vagas a mais de cada curso para membros de grupos indígenas e/ou para a comunidade quilombola, prioritariamente oriundos de escolas públicas.

Avaliação Seriada

Não possui.

Site

www.uefs.br









Receber respostas por email


  • terça-feira | 25/03/2014 | gilvaneide car...

    como faso para entrar na UEFS pela cota de QUILOMBOLAS?

  • terça-feira | 01/04/2014 | Adriano Lesme
    0 0

    Olá. Tem que apresentar documentos no ato de inscrição no vestibular.

  • sexta-feira | 21/03/2014 | Lucenilton

    Olá boa noite, gostaria de saber onde encontro as provas anteriores da uefs (de preferencia as mais atuais). Irei prestar vestibular no meio do ano, preciso das provas pra me identificar com os tipos de questões e estudar.

  • terça-feira | 01/04/2014 | Adriano Lesme
    0 0

    Olá. A UEFS não divulga provas, apenas gabaritos.

Brasil Escola nas Redes Sociais