Cadastre-se

Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Por Adriano Lesme
 


Campus Central

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi fundada em 1970 pelo governo do Estado do Paraná com a incorporação de várias faculdades estaduais já existentes. Uma das mais importantes instituições de ensino paranaense, a UEPG tem influência em mais de 20 municípios da Região Centro-Sul do Paraná.

Campus Central: Praça Santos Andrade, n° 1 - Ponta Grossa/PR. Telefone: (42) 3220-3000.

Campus de Uvaranas: Av. General Carlos Cavalcanti, 4.748 - Ponta Grossa/PR.

Campus de Castro: Rua Francisco de Assis Andrade, s/nº - Castro/PR. 

Campus de Jaguariaíva: Rua Benjamin Constant, nº 217 - Jaguariaíva/PR

Campus de Palmeira: Rua Cel. Pedro Juesuíno Marcondes, nº 200 - Palmeira/PR. 

Campus de São Mateus do Sul: Rua Ozy Mendonça de Lima, nº 255 - São Mateus do Sul/PR.

Campus de Telêmaco Borba: Rua Guarani, s/nº, Bairro B.N.H - Telêmaco Borba.

Cursos Ministrados

Castro: Zootecnia.

Ponta Grossa - Uvaranas: Física (licenciatura e bacharelado), Geografia (licenciatura e bacharelado), Matemática, Química, Química Tecnológica, Agronomia, História (licenciatura e bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Informática, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia.

Ponta Grossa - Central: Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Serviço Social, Música, Letras (Português/Espanhol, Português/Inglês e Português/Francês), Pedagogia e Turismo.

São Mateus do Sul: Ciências Contábeis.

Telêmaco Borba: Administração - ênfase em Comércio Exterior

Ensino a Distância

Administração Pública e licenciaturas em Educação Física, Geografia, História, Letras Português/Espanhol, Matemática e Pedagogia. Site: www.nutead.org

Vestibular

O vestibular da UEPG é realizado duas vezes ano ano, Verão e Inverno, mas os aprovados realizam matrículas apenas no início do ano. As provas objetivas e a redação do Enem correspondem à primeira fase do vestibular. A segunda fase é realizada em um único dia, com 15 questões objetivas de três disciplinas específicas ao curso escolhido, totalizando 45 questões.

As provas do Enem representam 5.000 pontos (48%), sendo 4.000 nas questões objetivas e 1.000 na redação, enquanto as provas da UEPG somam 5.200 pontos (52%).

Avaliação Seriada 

A UEPG possui o PSS (Processo Seletivo Seriado). Os estudantes precisam fazer uma prova ao fim de cada série do Ensino Médio e a média das três notas é a nota de classificação. São reservadas 25% das vagas para esta forma de ingresso na universidade.

Cotas

A UEPG reserva no mínimo 30% das vagas de cada curso para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Para negros de escolas públicas, a reserva é de no mínimo 9%. A porcentagem dependerá do número de inscrições recebidas no processo seletivo.  Saiba mais!

Site
www.uepg.br









Receber respostas por email


  • segunda-feira | 21/04/2014 | Mariana Bagatim

    Quero saber de tudo que vai acontecer pra quem quer fazer vestibular de direito em 2016...Obrigado :D

  • terça-feira | 22/04/2014 | Dayse Luan
    0 1

    Olá Mariana, acompanhe pelo nosso site ou nesta página: http://www.cps.uepg.br/home/

  • quinta-feira | 14/11/2013 | neli da luz c...

    gostaria de saber se tem curso de enfermagem, qual horario quantos periodo. e se vcs aceitam transferencia estou no 6º periodo 3 ano terminando esse ano.FADEP faculdade de pato branco pr aguardo retorno 46.99062182. obrigada att neli garcez

  • terça-feira | 01/04/2014 | Dayse Luan
    0 0

    Olá Neli, questões de transferência devem ser tratadas com a universidade.

Brasil Escola nas Redes Sociais