Cadastre-se

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Com sede em Vitória da Conquista, a Universidade abrange mais de 60 municípios do sudoeste baiano.

Por Rafael Batista
 


Campus de Vitória da Conquista

Fundada em 1980, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), tem sua história intimamente ligada ao surgimento das Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras de Vitória da Conquista. Abrange o sudoeste baiano, centralizada em Vitória da Conquista e tem uma relação direta com mais de 60 municípios.

Além da Reitoria, a UESB possui mais dois campi, sendo um na cidade de Jequié, importante polo comercial e de serviços da região, e outro na cidade de Itapetinga, que se destaca como polo pastoril do Estado.

Campus de Vitória da Conquista: Estrada do Bem Querer, Km 4. Vitória da Conquista/BA. Telefone: (77) 3424-8600.

Campus de Jequié: Rua José Moreira Sobrinho, S/Nº – Jequiezinho. Jequié/BA. Telefone: (73) 3528-9600.

Campus de Itapetinga: Rodovia BR 415, Km 3, S/N. Itapetinga/BA. Telefone: (77) 3261-1720.

Cursos Ministrados 

Campus de Vitória da Conquista: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social (Habilitação em Jornalismo), Direito, Engenharia Florestal, Filosofia, Geografia (Licenciatura), História (Licenciatura), Letras Modernas, Letras Vernáculas, Matemática (Licenciatura), Medicina, Pedagogia e Psicologia.

Campus de Jequié: Ciências Biológicas (Ênfase em Ecologia de Águas), Ciências Biológicas (Ênfase em Genética),Dança, Educação Física, Enfermagem, Física (Licenciatura), Fisioterapia, Letras, Matemática com Enfoque em Informática, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Química (Licenciatura e Bacharelado), Sistemas de Informação e Teatro.

Campus Itapetinga: Ciências Biológicas (Bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Física (Licenciatura), Química (Licenciatura), Química com Atribuições Tecnológicas, Pedagogia e Zootecnia.

Vestibular 

Desde o processo seletivo para ingresso em 2012, a UESB realiza apenas um vestibular ao ano, com provas em três dias consecutivos. No primeiro dia, são aplicadas as provas de Português, Literatura, Redação e Língua Estrangeira. No segundo, de História, Geografia e Matemática. No terceiro, de Física, Química e Biologia. A prova de Redação tem dois temas para escolha e as provas objetivas 20 questões de cada matéria.

Enem

A UESB reserva 50% das vagas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja seleção se dá através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Cotas 

Em cada processo seletivo a UESB reserva 50% de suas vagas, sendo 15% para candidatos oriundos de escolas públicas, que comprovem ao menos sete anos de estudos na rede. O restante das vagas, ou seja 35%, são destinados aos alunos de escola pública que se declararem negros ou pardos.

Site
www.uesb.br

 









Receber respostas por email


  • quarta-feira | 10/09/2014 | josivaldo feli...

    OLA , GOSTARIA DE SABER QUAL A PREVISÃO PARA MESTRADOS NA ÁREA DE LINGUAGENS E HUMANAS OFERTADOS PELA UESB .

  • quarta-feira | 10/09/2014 | Adriano Lesme
    0 0

    Olá. Você precisa entrar em contato com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UESB,

  • segunda-feira | 28/07/2014 | Joabe

    Olá! Alguém poderia me informa se fisioterapia é feita pelo ENEM,ou não só particular? Obrigada!

  • terça-feira | 29/07/2014 | Dayse Luan
    0 0

    Olá Joabe, a Uesb é uma universidade pública, todos os cursos são gratuitos.

Brasil Escola nas Redes Sociais