Universidade Federal do Acre (UFAC)

Interessados em ingressar nos cursos presenciais da UFAC precisam fazer o Enem.
Por Adriano Lesme

Campus de Rio Branco da UFAC
Campus de Rio Branco da UFAC
Crédito da Imagem: Divulgação UFAC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Através da sua origem totalmente ligada nos movimentos dos estudantes e da comunidade do Acre, a Universidade Federal do Acre (UFAC) surgiu como uma forma de reivindicação às classes políticas e governamentais, com o fim de qualificar os profissionais de acordo com o contexto dos mercados públicos e privados. Atualmente, possui campi em Rio Branco e Cruzeiro do Sul e núcleos de ensino a distância em Acrelândia, Brasileia, Feijó, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Tópicos deste artigo

Câmpus

Campus Rio Branco: Rod. BR-364 Km 4, Distrito Industrial – Rio Branco/AC - Fone: (68) 3901-2500

Campus Floresta: Gleba Formos Lt. 245, Colônia São Francisco – Cruzeiro do Sul/AC - Fone: (68) 3322-2468

Núcleo de Feijó: Fone: (68) 3463-2449

Núcleo de Xapuri: Fone: (68) 3542-2175

Núcleo de Brasiléia: Fone: (68) 3546-3785

Núcleo de Tarauacá

Cursos

Rio Branco: Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Musica, Nutrição, Pedagogia, Química, Saúde Coletiva, Sistemas de Informação.

Cruzeiro do Sul: Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Letras, Pedagogia, Formação Docente Indígena.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos a distância

A UFAC oferece os cursos a distância de licenciatura em Física e licenciatura em Matemática, nos polos em Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Vestibular e Enem

Desde o Vestibular 2012, todas as vagas dos cursos superiores de graduação da UFAC são preenchidas através do desempenho dos candidatos nas provas do Enem, incluindo redação. A partir do Vestibular 2013 a UFAC aderiu também ao SiSU.

Cotas

A UFAC cumpre a Lei das Cotas, que determina que 50% das vagas oferecidas anualmente nos cursos de graduação sejam reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. 

Site
www.ufac.br

Redes Sociais

Facebook | Instagram | Twitter