Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa)

Por Adriano Lesme

Campus de Mossoró - Foto: Eduardo Mendonça
Campus de Mossoró - Foto: Eduardo Mendonça
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A história da Universidade Federal Rural do Semi-Árido começou em 1967 com a Escola Superior de Agronomia de Mossoró (ESAM). Em dezembro de 1994 foi aprovado o Curso de Medicina Veterinária e, em 2003, os cursos de Zootecnia e Engenharia Agrícola. A criação dos novos cursos auxiliou no processo de federalização, que ocorreu oficialmente em 2005. Hoje a instituição conta com mais de 40 cursos de graduação, em quatro cidades.

Campus Mossoró: BR-110 Km 47, Bairro Presidente Costa e Silva – Mossoró/RN. Fone (84) 3317-8300

Campus Caraúbas: RN-233, km 01, Sítio Esperança II, Zona Rural de Caraúbas/RN. Fone (84) 3337-2958

Campus Angicos: Rua Gamaliel Martins Bezerra, s/n, Bairro Alto da Alegria, Angicos/RN. Fone (84) 3531-2472

Pau dos Ferros: BR-226, KM 405, Bairro: São Geraldo - Pau dos Ferros/RN. Fone (84) 9178-1549

Cursos Ministrados

Angicos: Ciência e Tecnologia, Computação, Computação e Informática, Engenharia Civl, Engenharia de Produção, Matemática, Sistemas de Informação.

Caraúbas: Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Letras (Inglês/Libras).

Mossoró: Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciência e Tecnologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Ecologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Energia, Engenharia de Pesca, Engenharia de Petróleo, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, licenciatur aem Educação do Campo, Matemática, Mecanização Agrícola, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Pau dos Ferros: Ciência e Tecnologia.

Educação a distância

Licenciaturas em Computação, Física e Matemática e Tecnologia em Gestão Pública. Site: nead.ufersa.edu.br

Vestibular

A UFERSA foi uma das universidades federais a aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, em substituição ao seu processo seletivo tradicional. O processo seletivo é feito pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Cotas

Desde de 2013, a Ufersa cumpre a Lei de Cotas estabelecendo metade das vagas de todos seus cursos para alunos oriundos de escola pública, dentre estes, as cotas raciais (PPI - Pretos, Pardos ou Indíginas) e socioeconômicas, para alunos com renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo.

Endereço eletrônico
www.ufersa.edu.br