Cadastre-se

UFES (Universidade Federal do Espírito Santo)

Por Adriano Lesme
 


Campus Goiabeiras

Fundada em 5 de maio de 1954 através de um projeto de Lei proposto pelo governador Jones dos Santos Neves, a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) é a maior instituição de ensino superior do Estado. Sua federalização ocorreu no dia 30 de janeiro de 1961, durante o governo de Juscelino Kubitschek. Atualmente, está presente na capital Vitória, em Alegre e em São Mateus.

Campus Universitário de Goiabeiras (Sede): Av. Fernando Ferrari, s/nº - Goiabeiras - Vitória/ES - Fone (27) 4009-2212

Campus de Maruípe: Av. Marechal Campos, s/nº - Maruípe - Vitória/ES - Fone (27) 3335-7201

Campus Alegre: Alto Universitário, s/nº - Cx Postal 16, Guararema - Alegre/ES - Fone (28) 3558 8961

Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes): Av. João XXIII, 1544 - Boa Vista - São Mateus/ES - Fone (27) 3763 8658

Cursos Oferecidos

Vitória - Goiabeiras: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Visuais, Artes Plásticas, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Desenho Industrial, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Física, Geografia, História, Letras Português, Letras Inglês, Matemática, Medicina, Música, Oceanografia, Pedagogia, Pedagogia da Terra, Psicologia, Química, Serviço Social, Zootecnia.

Vitória - Maruípe: Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.

Alegre: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia Madeireira, Engenharia Química, Farmácia, Física, Geologia, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Química, Sistemas de informação e Zootecnia.

São Mateus: Agronomia, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharia de Computação, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Física (licenciatura), Matemática (licenciatura e bacharelado), Matemática Industrial e Química (licenciatura).

Ensino a distância

Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e licenciaturas em Artes Visuais, Educação Física, Física e Química.
Site: www.neaad.ufes.br

Vestibular

O vestibular da Ufes é realizado uma vez ao ano, em duas etapas. A primeira é composta pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a segunda é constituída por redação e provas discursivas específicas ao curso escolhido. No primeiro dia da segunda etapa, os candidatos fazem uma prova de redação com três questões. Nos outros dois dias, os vestibulandos respondem mais cinco questões discursivas específicas ao curso escolhido.

Enem

Além de ser usado como primeira fase do vestibular, o Enem é critério único de seleção dos cursos que antes eram oferecidos no Vestibular de Inverno, ou seja, os cursos em Alegre e São Mateus. O processo seletivo é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), no segundo semestre.

Cotas

A Ufes reserva metade das vagas para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a Lei das Cotas.

Site
www.ufes.br









Receber respostas por email


  • terça-feira | 21/10/2014 | Jadson Almeida...

    Aluno do curso do ensino fundamental. Proposta de curso na UAB

  • quinta-feira | 18/09/2014 | vilma gon&cced...

    muito obrigada pela atenção. até breve.

  • terça-feira | 16/09/2014 | vilma gon&cced...

    gostaria de saber se já está na época de inscrição para vestibular de engenharia quimica no campus de Alegre. por acaso vai abrir na internet um edital ou local de inscrição???já passei vários e-mail para aí mas no último deu caixa postal superlotada e a mensagem ficou toda fracionada. desde já agradeço a atenção.

  • terça-feira | 16/09/2014 | Dayse Luan
    1 0

    Olá Vilma, as datas ainda não foram informadas, acompanhe por aqui: http://www.ccv.ufes.br/ps-2015

Brasil Escola nas Redes Sociais