Cadastre-se

UFPB (Universidade Federal da Paraíba)

Por Adriano Lesme
 


A Universidade Federal da Paraíba nasceu através da criação da Escola de Agronomia do Nordeste, na cidade de Areia, em 1934. A UFPB é uma Instituição vinculada ao MEC com uma estrutura multi-campi e atuação nas cidades de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto.

Campus I - João Pessoa (Sede): Cidade Universitária, s/nº - João Pessoa/PB - Fone: (83) 3216-7200

Campus II - Areia: Centro de Ciências Agrárias (CCA), s/nº - Areia/PB - Fone: (83) - 3362-2300

Campus III - Bananeiras: Centro de Formação de Tecnólogo, s/nº - Colégio Agrícola Vidal de Negreiros - Bananeiras/PB - Fone: Fone: (83) 3367-1058

Campus IV - Litoral Norte - Mamanguape e Rio Tinto: Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), Rua da Magueira s/n, Rio Tinto/PB - Fone: (83) 3291.1805

Cursos Ministrados

Campus I: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciências, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Economia, Educação Física, Educação Musical, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Enfermagem, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Mídias Digitais, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Industrial, Serviço Social, Tradução, Turismo.

Campus II: Agronomia, licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Zootecnia.

Campus III: Agroindústria, Administração – com habilitações em Administração de Cooperativas e Administração de Agroindústria, licenciatura em Ciências Agrárias, Pedagogia.

Campus IV: Ecologia, licenciatura em Matemática, licenciatura em Ciências da Computação, Hotelaria, Secretário Executivo Bilingue, Gestão de Negócios, Design, Ciências Contábeis, Pedagogia, Sistemas da Informação, Antropologia e Culturas Indígenas.

Ensino à distância

Letras, Matemática, Pedagogia, Ciências Naturais, Ciências Biológicas e Ciências Agrárias.

Para o ensino a distância é realizado um vestibular próprio, que leva em conta o desempenho no Enem.

Site: http://www.ead.ufpb.br/

Vestibular

A partir do ingresso para 2014, o critério único de seleção será o desempenho no Enem. Os interessados em ingressar na UFPB devem fazer o Enem e depois se inscrever no SiSU.

Cotas

A UFPB cumpre a Lei das Cotas, que determina que 50% das vagas oferecidas anualmente nos cursos de graduação sejam reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Essa meta deve ser alcançada até 2016. Em 2013 a reserva foi de 35%.

Site
www.ufpb.br









Receber respostas por email


  • quarta-feira | 22/10/2014 | thais

    Gostaria de saber no Sisu 2014/1, qual foi a nota de corte do curso de Engenharia de produção na Ampla Concorrência?

  • quarta-feira | 22/10/2014 | Adriano Lesme
    0 0

    O MEC não guarda esses dados e nós também não temos. Tem que aguardar abrir inscrição para o SiSU 2015/1 para saber a nota de corte.

  • terça-feira | 21/10/2014 | Thaís

    Gostaria de saber quantos pontos preciso tirar para passar no ENEM para o cursar Engenharia de Produção na UFPB.

  • quarta-feira | 22/10/2014 | Adriano Lesme
    0 0

    Olá. Nós não temos essa informação.

Brasil Escola nas Redes Sociais