UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco)

Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Atualizado por Adriano Lesme

Fundada em 1912, como Escola Superior de Agricultura, a UFRPE vem se desenvolvendo ao logo dos anos buscando incremento nas áreas de Ciências Agrárias, Humanas e Sociais, Biológicas, Exatas e da Terra.

As unidades acadêmicas de Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST) foram criadas a partir do programa de extensão e interiorização do Ensino Superior do Governo Federal.

Campus Dois Irmãos: Rua Dom Manoel de Medeiros s/n, Dois Irmãos - Recife/PE - Fone (81) 3320-6000

Unidade Acadêmica Garanhuns (UAG): Av. Bom Pastor S/N, Boa Vista - Garanhuns/PE - Fone (87) 3761-0882

Unidade Acadêmica Serra Talhada (UAST): FFazenda Saco, s/n - Serra Talhada/PE - Fone (87) 3831-2053

Cursos ministrados

Recife: Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Gastronomia e Segurança Alimentar, Sistemas de Informação, Economia Doméstica, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Ciências Agrícolas, Computação, Educação Física, Física, História, Letras (Português e Espanhol), Matemática, Pedagogia, Química, Medicina Veterinária, Zootecnia.

Garanhuns: Pedagogia, Medicina Veterinária, Ciência da Computação, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Agronomia, Letras.

Serra Talhada: Agronomia, Bacharelado em Ciências Biológicas, Ciências Econômicas – ênfase em Economia Rural, Engenharia de Pesca, Sistemas de Informação, Licenciatura Plena em Química, Administração, Zootecnia, Licenciatura em Letras.

Vestibular

A seleção de novos alunos é feita por meio da utilização dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Saiba mais!

Ensino a distância

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bacharelado em Sistemas de Informação e licenciaturas em Computação e Física.

Site: http://www.ead.ufrpe.br/

Cotas

Não possui

Avaliação seriada

Não possui

Endereço eletrônico
www.ufrpe.br