Cadastre-se

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Por Letícia de Oliveira Januário
 


Campus em Seropédica

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) foi fundada em 1913. Funcionou por dois anos com seu campo de experimentação e prática agrícola em Deodoro e foi fechada sob alegação de falta de verbas para manutenção. Em 1916 fundiu-se à Escola Agrícola da Bahia e à Escola Média Teórico-Prática de Pinheiro, onde hoje estão instalados o Campus de Pinheiral e a Escola Agrotécnica Nilo Peçanha.

Campus Nova Iguaçu: Centro/RJ. Telefone: (21) 2669-0105/ 0817/ 0825 e 2667-2729.

Campus Seropédica: BR 465, Km 7, Seropédica/RJ. Telefone: (21) 2681-4600.

Campus Três Rios: Centro/RJ: Telefone: (24) 2255-3677.

Cursos Ministrados

Campus Nova Iguaçu: Administração, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Geografia, História, Letras (Português/Espanhol/Literaturas ou Português/Literaturas), Matemática, Pedagogia, Turismo.

Campus Seropédica: Administração, Administração Pública, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Belas Artes, Ciências Agrícolas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social - Jornalismo, Direito, Economia Doméstica, Educação Física, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Farmácia, Filosofia, Física, Geografia, Geologia, História, Hotelaria, Letras (Português/Inglês/Literaturas e Português/Literaturas), Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Zootecnia.

Campus Três Rios: Administração, Ciências Econômicas, Direito, Gestão Ambiental.

Ensino a Distância

Administração e Turismo. Site cederj.edu.br/cederj

Vestibular

A UFFRJ adotou o Enem como critério único para a seleção de novos alunos. O ingresso é por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), exceto para os cursos que exigem teste de habilidade específica.

Cotas 

A UFRRJ disponibiliza 50% das vagas para ingressantes oriundos de escolas públicas, em todos os cursos e turnos, seguindo a orientação da Lei de Cotas.

Site
www.ufrrj.br









Receber respostas por email


  • quinta-feira | 11/06/2015 | Thais da Silva...

    Olá! me inscrevi para letras- literatura mas quando fui ver minha posição, havia quase 50 pessoas a minha frente! qual chance eu tenho de passar? e se não passar, posso conseguir uma bolsa, ou algo do genero ?

  • sexta-feira | 12/06/2015 | Lorraine Vilela Campos
    0 0

    Olá! Não há como saber, depende da quantidade de vagas. Quanto a bolsa, você pode tentar em faculdades particulares os descontos próprios ou bolsas, além do ProUni (que utiliza a nota do Enem como requisito).

  • sábado | 17/01/2015 | matheus Prucoli

    Com média de 500 pontos no enem tenho chance de consigir alguma bolsa ?

  • quarta-feira | 14/01/2015 | Izabela

    Olá...Gostaria de saber se o metódo para ingresso pelo SISU é a partir da média com diferença do peso da redação ou média simples. Qual a nota para ingresso em psicologia? Tem cotas para negro e aluno de escola publica? Como funciona?

Brasil Escola nas Redes Sociais