UNITAU – Universidade de Taubaté

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Taubaté (UNITAU) foi criada em 1974 e formou quase 100 mil alunos em seus vários cursos de graduação. Atualmente, a instituição possui aproximadamente 15 mil alunos matriculados em cursos de graduação presencial e a distância, além dos cursos de pós-graduação. Os departamentos dos cursos estão espalhados em vários locais na cidade de Taubaté.

Campus da Juta: Rua Daniel Danelli, s/nº, Jardim Morumbi – Taubaté/SP

Campus do Bom Conselho: Avenida Tiradentes, 500, Bom Conselho – Taubaté/SP

Cursos superiores

Biociências: Agronomia, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Exatas: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Mecânica, Física, Matemática, Química e Sistemas de Informação.

Humanas: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Direito, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Serviço Social.

Tecnológicos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Construção de Edifícios, Estética e Cosmética, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Petróleo e Gás, Produção Multimídia, Radiologia e Tecnologia de Gestão em Turismo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos a distância

Os polos presenciais dos cursos a distância estão localizados em Taubaté, Ubatuba e São José dos Campos. Veja abaixo os cursos:

Licenciatura: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia.

Tecnológicos: Gestão Comercial, Logística, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

Vestibular

O vestibular tradicional da UNITAU é realizado duas vezes ano, um em cada semestre, e é constituído por prova de redação e 80 questões objetivas de biologia, física, química, matemática, geografia, história, língua portuguesa e língua estrangeira (inglês ou espanhol). Os candidatos têm cinco horas para fazer as provas.

Bolsas e Financiamentos

A UNITAU possui convênio com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e oferece oito modalidades de bolsas de estudo: Familiar, Fidelidade, Atleta, Estágio Interno, Atividade de Monitoria, Mérito, Liderança Estudantil e Bolsa de Incentivo ao Pagamento (BIP). Para saber mais sobre as bolsas, acesse esta página.

Mais informações
Site: www.unitau.br
Telefone: 0800 55 75 55