Universidade de Uberaba (UNIUBE)

Por Jessica Gonçalves Pereira

Campus Centro
Campus Centro
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A história da Universidade de Uberaba (UNIUBE) começa em 1947, com a Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro. Em 1988 foi reconhecida pelo MEC e hoje mantém 42 cursos de graduação. 

Campus Centro: Avenida Guilherme Ferreira, 217, Uberaba/MG. Telefone: (34) 3319-6600. 

Campus Aeroporto: Avenida Nenê Sabino, 1801, Bairro Universitário - Uberaba/MG. Telefone: (34) 3319-8800 

Campus Rondon: Rua Coronel Severino, 251, Uberlândia/MG. Telefone: (34) 3292-5700. 

Unidade Araxá: Avenida Amazonas, 259, Araxá/MG. Telefone: (34) 3664-2551. 

Cursos presenciais

Uberaba: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, Terapia Ocupacional. 

Superior de Tecnologia (Uberaba): Processos Gerenciais – Gestão de Agronegócios, Tecnologia em Marketing, Design de Interiores, Gestão de Recursos Humanos, Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Segurança no Trabalho.

Uberlândia: Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Direito. 

Cursos a Distância 

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Agronegócio, Marketing, Recursos Humanos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Informaçõeswww.uniube.br/copese/ead

Vestibular 

O vestibular da UNIUBE é realizado duas vezes ao ano, Possui uma única fase, composta de uma Redação e prova de múltipla escolha com 50 questões em Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas.

Para o curso de Medicina o processo é diferente. Os candidatos respondem a 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos. 

Avaliação Seriada 

Possui o PIAS (Programa de Ingresso por Avaliação Seriada). É um processo realizado em três etapas, ao fim de cada uma das séries do Ensino Médio. O aluno faz a opção de curso ao efetivar a inscrição para a 3ª etapa. 

Cada etapa vale 100 pontos e a nota é formada pela média aritmética simples dos pontos obtidos em cada etapa. O candidato será aprovado se tiver nota 25 ou maior e alcançar no mínimo média sete nas notas de Redação das três etapas. 

Site
www.uniube.br