Cadastre-se

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)

Por Adriano Lesme
 


Campus de Marabá

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) foi criada oficialmente em 5 de junho de 2013, juntamente com mais três universidades federais (UFCA, UFOB e Ufesba). A criação faz parte do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras (Reuni).

A instituição surgiu do desmembramento do Campus de Marabá (CAMAR) da Universidade Federal do Pará (UFPA), mas a nova universidade também vai oferecer cursos em Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Xinguara e, posteriormente, em Parauapebas e Redenção. As atividades da UNIFESSPA estão previstas para iniciar em 2014, com 29 cursos de graduação. Quando todos os campi estiverem prontos, estima-se que 63 cursos sejam oferecidos.

Campus I: Folha 31, Quadra 7, Lote Especial, Nova Marabá – Marabá/PA. Fone (94) 2101-7101

Campus II: Folha 17, Quadra 4, Lote Especial, Nova Marabá – Marabá/PA.

Campus III: em construção no bairro Cidade Jardim, em Marabá/PA.

Os demais campi em Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara estão em construção.

Cursos superiores

Marabá: Agronomia; Artes Visuais; Ciências Biológicas; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Direito; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia de Materiais; Engenharia de Minas e Meio Ambiente; Engenharia Química; Física; Geografia; Geologia; História; Letras Português; Matemática; Medicina (em breve); Pedagogia; Psicologia; Química; Saúde Coletiva; Sistemas de Informação.

Xinguara: História.

Rondon do Pará: Administração; Ciências Contábeis.

Santana do Araguaia: Matemática.

São Félix do Xingu: Letras Português.

Vestibular e Enem

O processo seletivo da UNIFESSPA segue o mesmo modelo da UFPA. Entre as vagas oferecidas, 80% são destinadas ao vestibular e 20% ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Em ambas as seleções o critério único de seleção é o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os candidatos dos estados da Região Norte ganham um bônus de 10% na pontuação do Enem.

Cotas

Metade das vagas é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou através de certificados do Enem e Educação de Jovens e Adultos (EJA), conforme determina a Lei de Cotas.

Site
Ainda não possui.









Receber respostas por email


  • domingo | 15/06/2014 | syglya de paul...

    olá, gostaria de saber quando sera o inicio das inscrições na Unifesspa.

  • terça-feira | 17/06/2014 | Jessica Gonçalv...
    1 0

    Olá! A Unifesspa ainda não divulgou as datas do novo processo seletivo.

  • sábado | 24/05/2014 | Kacio Fran&cce...

    Devem colocar posteriormente o curso de Medicina Veterinária na cidade de Redenção, Muita Gente na Redondeza espera por esse curso, juntamente com Agronomia.

Brasil Escola nas Redes Sociais