Universidade do Norte do Paraná (Unopar)

Além das 7 unidades presenciais, a Unopar atende também todo o Brasil com o Ensino a Distância.
Por Letícia de Oliveira Januário

Fachada da Unidade Piza em Londrina
Fachada da Unidade Piza em Londrina
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criada em 1972, a Universidade do Norte do Paraná (Unopar) é uma instituição privada que atende hoje todo o Brasil através do ensino a distância. A Unopar foi credenciada como Universidade em Junho de 1997 pelo decreto federal publicado no Diário Oficial n°126 em Julho de 1997.

Unidade Arapongas: PR, 218 Km 1 - Jd. Universitário. Fone: (43) 3371-7700
Unidade Bandeirantes: Avenida Edelina Meneghel Rando, 151 - Vila Macedo. Fone: (43) 3542-6035. 
Londrina - Unidade Piza: Avenida Paris, 675 - Jardim Piza. Fone: (43) 3371 – 7700
Londrina - Unidade Tietê: Rua Tietê, 1208 - Vila Nova. Fone: (43) 3371-7700. 
Londrina - Unidade Catuaí: Rod. Celso Garcia Cid-Km 377 - PR 445. Fone: (43) 3371-7700. 
Londrina - Unidade Shopping Norte: Rua Antônio Mano - Jardim Pacaembu. Fone: (43) 3321-2010

Cursos Ministrados

Arapongas: Educação Física, Farmácia, Direito, Química, Medicina Veterinária, Enfermagem, Administração, Pedagogia e  Publicidade e Propaganda.

Bandeirantes: Administração, Ciências contábeis e Direito.

Londrina – Unidade Piza: Educação Física, Farmácia, Gastronomia, Odontologia, Agronomia, Design de Interiores, Biomedicina, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição, Pedagogia, Química, Ciências Aeronáuticas, Engenharia de Alimentos, Gestão Ambiental e Psicologia.

Londrina – Unidade Tietê: Arquitetura e Urbanismo, Automação Industrial, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Produção, Engenharia Mecânica Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Londrina - Unidade Catuaí: Artes Visuais, Administração, Comunicação Social – Jornalismo, Logística, Gestão Financeira, Turismo, Gestão Comercial, Publicidade e Propaganda, Gestão de Negócios Imobiliários, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito e  Logística.

Ensino a Distância
A Unopar atende hoje todo o país com cursos de educação a distância. Entre os cursos oferecidos estão: Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Geografia, Ciências Econômicas, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Serviço Social e Sociologia. Site: www.unoparead.com.br

Vestibular 
O processo Seletivo da Unopar é composto por prova objetiva com 40 questões mais redação. Na prova objetiva é cobrada Língua Portuguesa, Literatura, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Enem
Os candidatos que optarem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio não precisam participar do vestibular, basta informar no ato da inscrição a escolha. 

Bolsas
A Universidade do Norte do Paraná para facilitar o ingresso dos calouros conta desde 2010 com o auxilio do FIES, programa mantido pelo Governo Federal de financiamento estudantil para custear até 100% do valor da mensalidade do aluno. A Unopar é conveniada do ProUni, que oferta bolsas integrais a alunos que obtiveram um bom aproveitamento no Enem.

Site 
www.unopar.br