O brilho (camuflado) das Paraolimpíadas

Por Adrielle Lopes de Souza

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

slogan das paraolimpíadas, um show de superação!
Logo dos jogos paraolímpicos

As olimpíadas encerraram e deram espaço para as paraolimpíadas. Porem, a mídia pouco divulga as modalidades paraolímpicas. O que há de errado com nossos meios de comunicação? Por que acompanharam tão de perto, as olimpíadas, mas não o fazem nas paraolimpíadas?
Os atletas paraolímpicos dão um show à parte nos quesitos superação, dedicação, esperança, fé e acima de tudo, nos mostram uma grande lição de vida: nada é impossível quando se tem força de vontade. Apesar disso, muitos desses competidores ainda estão no anonimato. Alguns fazem breves entrevistas, que vêm ao conhecimento do público entre uma notícia e outra nos jornais das emissoras de televisão.
Mesmo com essa importância ínfima e efêmera que os meios de comunicação têm demonstrado, as paraolimpíadas continuam brilhando, tanto quanto as olimpíadas. E, pasmem: os nossos atletas paraolímpicos estão, literalmente brilhando com medalhas adquiridas, recordes quebrados e muita superação, tanto física quanto psicológica. Eles são verdadeiros heróis, não só nas paraolimpíadas, mas principalmente, heróis da vida.
Tão bom seria se as paraolimpíadas tivessem a mesma cobertura feita pela mídia como foi nas olimpíadas. Assim, viria ao conhecimento de todas as pessoas o quanto, nós, brasileiros, independente da nossa condição física, social, financeira, temos um incrível poder de superação.
Que nossos atletas olímpicos e paraolímpicos possam quiçá nas próximas olimpíadas receber um tratamento igualitário dos meios de comunicação. Para que o brilho dos nossos atletas não seja camuflado, nem esquecido, por falta de divulgação.

exemplo de vida

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)